A NOSSA HISTÓRIA
Quando cheguei a Altamira não tinha intenção de trabalhar com karatê, mas surgiu a oportunidade de trabalhar com uns garotos de uma determinada entidade, onde seus pais se reuniam e os garotos não tinham o que fazer acabava atrapalhando as reuniões. Fui apresentado aos interessados coloquei minhas sugestões e foi aceitas.
Comecei a dar aulas de Karatê para esse jovens. Com o passar do tempo pessoas fora da entidade começaram a procurar o karatê, mas a entidade não permitia que outro o praticasse ali. Então fui a uma Academia de ginástica da cidade e ofereci meus trabalhos. Concordarão e logo comecei com uma turma pequena que aos poucos fora crescendo. A população estava desacreditada em Artes Marciais na cidade, por já ter passados "professores" que só os enganaram com falsas promessas. Mas eu acreditei que poderia reverter este quadro. Os proprietários da Academia me deram total apóio. Aos poucos as pessoas se mostraram interessadas.
Eu queria fazer um trabalho diferente, ou seja, apenas ensinar o que aprendi. Não me preocupando com competições ou coisas do gênero. A minha preocupação era formar cidadãos de bem. Muitos acharam que não ia durar muito; diziam: logo esse professor ira desistir. Mas isso não aconteceu. Alguns dos próprios atletas não confiavam em mim, achando que eu era mais um dos charlatões que aparecera para enganar a população.
Apesar de ser um fato lamentável, que existem muitos que passam por professor, o único que poderia acreditar em mim era eu mesmo.
A Associação Tigre hoje é uma realidade. Tanto é que por ela já foram formados seis faixas pretas de alto nível.
Tentei me aproximar de outro "mestre" de Artes Marciais que trabalha na cidade, na tentativa de criar um vinculo Marcial, mas o mesmo é uma pessoa muito fechada e nem se quer me recebeu. Mas fiquei sabendo os seus motivos (pena).
Hoje com a sede na Academia Ativa, onde praticamente tudo começou, continuo com meus ensinamentos para aquele que querem buscar o verdadeiro espírito Budô.
A Associação conta com um segundo Dojô na cidade, que funciona na Escola de Danças Natyeny Diniz, e que tem grandes projetos para 2010.
Para aquele que achavam que não ia durar, aguardem, pois muito ainda estar por vir.
A Associação Tigre de Artes Marciais é grata a todos os que acreditaram e abriram suas portas. Estou falando dos proprietários da Ativa Academia Sr. Dimas e a Senhora Elvira.
Agradeço aos meus discípulos que estão ao meu lado desde o começo, e hoje me ajudam a manter vivo o verdadeiro espírito Budô.
Aos pais por acreditarem em meu trabalho
A Deus por me dar um corpo perfeito e ágil, sabedoria e humildade.
Os faixas pretas:
Luis A. Silva - 3º Dan - Presidente da ATAM
Pedro Adriano - 2º Dan - Vice-presidente
Nelinho L. Santos - 2º Dan - Diretor técnico.
Francisco Assis - 2º Dan - Dpt. De Marketing
Carlos Mair - 2º Dan - Professor
Adenilson Avelino - 2º Dan - Professor
Edson Freita - 1º Dan. - Colaborador.
Flávio Diego - Faixa marrom
Erick Willian - Faixa marrom
Entre em contato com a ATAM.
Travessa 10 de novembro - Centro - Altos da Academia Ativa - Altamira - PA
Fone: (93) 3515-4050
karatetigre@hotmail.com
sensei.luis@hotmail.com
atamtigre@gmail.com